Carregando tradução..
Carregando...
(43) 9191-1418
(43) 9972-2324
Atendimento Online
Consultor imobiliário " CARLOS NOVAES" Chácara HISTÓRIA DA CIDADE O rio Itararé, que a partir de 1.853, passou a constituir, em grande parte, divisa entre os Estados do Paraná e São Paulo, também exerceu atração sobre aqueles que imaginando as riquezas do interior, se dispunham a enfrentar os obstáculos naturais do sertão, inclusive os nativos, seu natural detentor, fundando povoações ao longo do tempo. Primeiramente chegaram três irmãos paulistas, José, Joaquim e Pedro Leite da Silva, com o objetivo de cultivar a terra. Por volta de 1860, outro grupo também paulista, oriundos de São Paulo e Cananéia, formado por aventureiros à procura de ouro e pedras preciosas, instalou-se às margens do Itararé, ribeirão da Cruz, ribeirão Novo e Alemoa. As terras que couberam ao segundo grupo, foram vendidas até serem finalmente adquiridas por aqueles que vieram a povoar suas terras, aproximadamente em 1.889. Em 1.890, os Senhores Joaquim Calixto de Medeiros e Bartolomeu Vicente Ribeiro, doaram suas terras para a fundação do patrimônio que foi chamado de São Bom Jesus dos Passos. Em 1.892, alguns ranchos começaram a ser construídos ao longo da estrada que dava acesso a Fartura, exatamente onde hoje se encontra a sede municipal. Seus primeiros moradores foram: João Garcia, João Vergilho, Pedro Cabral e Francisco Leme Rosa. Significado do Nome Preliminarmente chamou-se de Jaboticabal, e finalmente passou a chamar-se de Carlópolis, em homenagem a Carlos Cavalcanti de Alburquerque. Aniversário da Cidade 02 de Abril CARACTERÍSTICAS O café é um dos principais produtos agrícolas. Desde sua implantação, alavancou a cidade economicamente. É um dos principais geradores econômicos do Município. Dentre os outros produtos do setor primário destacam-se: a goiaba, a cana-de-açúcar, a acerola, o milho e o tomate. (ver tabela) Outros produtos como: abacate, alho, amendoim, arroz, banana, cebola, feijão, laranja, mandioca, manga, maracujá, melancia, coco, pêra, soja e trigo, também fazem parte da produção carlopolense. A produção pecuária e de aves abrange: bovinos, eqüinos, galináceos, ovinos, suínos, asininos, bubalinos, caprinos, codornas, coelhos, muares, ovinos tosquiados e vacas ordenhadas. Além da pecuária, aves e hortifrutigranjeiros, Carlópolis também têm produtos de origem animal como: lã, leite, mel de abelha e ovos de galinha. A silvicultura é composta por: lenha e madeira. Na produção extrativa vegetal: lenha e madeira em tora. Clima Subtropical Úmido Mesotérmico Temperatura Média - Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C). - Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca. Localização Norte Pioneiro Paranaense Limites Ribeirão Claro, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Fartura-SP e Barão de Antonina-SP.
Valor
Sob Consulta
Código
4
Tipo
Chácara
Transação
Venda
Finalidade
Residencial

CONHEÇA CARLÓPOLIS



HISTÓRIA DA CIDADE

O rio Itararé, que a partir de 1.853, passou a constituir, em grande parte, divisa entre os Estados do Paraná e São Paulo, também exerceu atração sobre aqueles que imaginando as riquezas do interior, se dispunham a enfrentar os obstáculos naturais do sertão, inclusive os nativos, seu natural detentor, fundando povoações ao longo do tempo.
Primeiramente chegaram três irmãos paulistas, José, Joaquim e Pedro Leite da Silva, com o objetivo de cultivar a terra. Por volta de 1860, outro grupo também paulista, oriundos de São Paulo e Cananéia, formado por aventureiros à procura de ouro e pedras preciosas, instalou-se às margens do Itararé, ribeirão da Cruz, ribeirão Novo e Alemoa. As terras que couberam ao segundo grupo, foram vendidas até serem finalmente adquiridas por aqueles que vieram a povoar suas terras, aproximadamente em 1.889.
Em 1.890, os Senhores Joaquim Calixto de Medeiros e Bartolomeu Vicente Ribeiro, doaram suas terras para a fundação do patrimônio que foi chamado de São Bom Jesus dos Passos.
Em 1.892, alguns ranchos começaram a ser construídos ao longo da estrada que dava acesso a Fartura, exatamente onde hoje se encontra a sede municipal. Seus primeiros moradores foram: João Garcia, João Vergilho, Pedro Cabral e Francisco Leme Rosa.

Significado do Nome

Preliminarmente chamou-se de Jaboticabal, e finalmente passou a chamar-se de Carlópolis, em homenagem a Carlos Cavalcanti de Alburquerque.

Aniversário da Cidade

02 de Abril

CARACTERÍSTICAS

O café é um dos principais produtos agrícolas. Desde sua implantação, alavancou a cidade economicamente. É um dos principais geradores econômicos do Município.
Dentre os outros produtos do setor primário destacam-se: a goiaba, a cana-de-açúcar, a acerola, o milho e o tomate. (ver tabela)
Outros produtos como: abacate, alho, amendoim, arroz, banana, cebola, feijão, laranja, mandioca, manga, maracujá, melancia, coco, pêra, soja e trigo, também fazem parte da produção carlopolense.

A produção pecuária e de aves abrange: bovinos, eqüinos, galináceos, ovinos, suínos, asininos, bubalinos, caprinos, codornas, coelhos, muares, ovinos tosquiados e vacas ordenhadas.

Além da pecuária, aves e hortifrutigranjeiros, Carlópolis também têm produtos de origem animal como: lã, leite, mel de abelha e ovos de galinha. A silvicultura é composta por: lenha e madeira. Na produção extrativa vegetal: lenha e madeira em tora.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

- Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C).

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca.

Localização

Norte Pioneiro Paranaense

Limites

Ribeirão Claro, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Fartura-SP e Barão de Antonina-SP.


Solicite mais informações sobre este imóvel

Ilegível? Trocar texto

Enviar

Não é bem o que procurava?

Clique aqui e encomende seu imóvel
imoveis
enviando...